segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pr. Silas Malafaia e Gabi - Líderes opinam (4)


   Pr. Artur de Azevedo Costa
   Pastor da Primeira Igreja Batista de São Cristóvão

Pr. Silas Malafaia e mais um Gol contra

Não gostei da entrevista do Pastor Silas Malafaia. Ele é bem preparado e inteligentíssimo! No entanto não tem controle sobre seu temperamento, o que faz com que ele perca a razão e deixe frágeis seus argumentos. A expressão “Eu amo homossexuais como eu amo a bandidos" foi de uma infelicidade imensa! A própria entrevistadora pediu para ele repetir o que tinha dito, a fatídica frase que está sendo amplamente divulgada nas redes sociais.

Homossexualismo é pecado, mas não é crime! Dentro do contexto, dizer que ama o homossexual assim como a um bandido é um Tiro no pé em um debate como esse. Sabia que ia dar problema! Ele poderia ter dito: amo o homossexual assim como a um rapaz que pega todas as meninas, é um pecado sexual! O problema é que fazemos uma terrível acepção nesse caso! Se um Rapaz "pega geral" é um pecador garanhão, se é homossexual é um abominável, nojento, depravado.
Uma vez me perguntaram: Pastor qual seria a melhor estratégia para se ganhar os homossexuais para Jesus? Eu Disse: Quando os tratamos como a qualquer outro pecador! Eles não são criminosos são apenas pecadores, afinal todos somos! Me parecia mais Pedro querendo arrancar a orelha do soldado e lembro bem como Cristo reprovou aquilo.

Ouvir da Gabi no final entrevista: "espero que e o meu Deus que não sei se é mesmo que o seu lhe perdoe!” foi de doer! Creio que quando um evangélico tem maior expressão, maior é sua responsabilidade, quando se aceita fazer uma entrevista pública como essa se leva o nome de todos os evangélicos do pais. Uma palavra! Uma só errada nos custa muito caro em um caso como esse. Eu  não vou aplaudir um irmão que ATRAPALHA a pregação do evangelho em nome de suas convicções e fama. Quando a gente critica significa que entendemos que precisamos melhorar e não que estamos defendo o pensamento oposto. Não é a 1ª vez que ele faz isso! Em um Debate da Melodia FM, ele os chamou de “bibas” pejorativamente! Se ele não controlar seu temperamento, oro a Deus para que não dê mais nenhum tipo de entrevista como essa.

É triste eu como pastor ter que escrever que discordo da expressão de um outro pastor! E sou duramente criticado nas redes sociais por isso! Mas eu não concordo com essa expressão e algumas outras dessa entrevista. Silas Malafaia não pode ser tomado como porta voz dos evangélicos do Brasil, como tem sido! Nem pode ser tomado como "Herói Gospel", defensor da palavra, com a frágil Teologia que prega! No entanto não me constranjo em me opor a algumas ideias dele, isso era comum em outros tempos também. Gálatas 2.11: "E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível". A igreja evangélica brasileira precisa parar de criar seus pseudo- heróis e ter voz própria. Eu não vou aplaudir quem faz gol contra no meu time, ainda que a ideia era defender o gol.

7 comentários:

  1. Parabéns Pr. Artur; o senhor teve a mesma "visão" que tive sobre o programa. Acho que o senhor explicou perfeitamente, a luz de Cristo, o episódio. Lamentável... já sinto as retaliações que cairão sobre o meio evangélico por causa disso tudo! Abraço! Deus o abençoe...

    Abraço, Pr. Neemias!

    ResponderExcluir
  2. é não somos todos unanimes a respeito desse assunto, tem muitas visões diferentes sobre o que foi o debate, mas isso é legal! obrigado por manifestar sua opinião. Um grande abraço! Paz em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Silas malafaia é considerado por muitos um agrande heroi, corajoso, defensor da palavra, que tem coragem de por a cara a tapa! Se vive pela Biblia como diz! Aprenda a argumentar da forma que a Bíblia orienta que seja.

    "Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria." (Tiago 3 : 13)
    I PEDRO 3
    15 Antes, santificai ao SENHOR Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,

    ResponderExcluir
  4. Pastor Neemias, quero parabeniza-lo pelo belo trabalho de divulgar a liberdade de expressao que deve existir no meio de comunicação.
    Percebo que o seu blog, está se transformando em plataforma/palanque para alguns e calvario para outros.
    Criticar pastor já se tornou normal no meio virtual dito Evangelico.
    Eu particularmente considero e vejo esses ataques destituidos de burra inveja e ciumeira espiritual de quem não tem voz, oportunidade, e conceito etico critico e moral. Criticam porque sabem diante mão que jamais serão convidados para participar nem do programa do Patati Patata, por isso destilam seus venenos demonstrando o lado podre da camada protestante que esse pais esta formando.
    SERÁ QUE ALGUEM QUE CRITICA PASTOR JÁ LEU A BIBLIA.
    Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver. Hebreus 13:7
    Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. Hebreus 13:17

    Quando uma autoridade espritual da qualidade do pastor Silas comparece num programa de Televisão para ser duramente criticado pela entrevistadora que não é defensora da palavra de Deus e consegue ouvir de um pastor evangelico o que ela ouvir:
    . ERA PARA QUE TODA A COMUNIDADE EVANGELICA PERMANECESSE EM CONSTANTE ORAÇAO, PEDINDO AO ESPIRITO SANTO DE DEUS QUE O CAPACITASSE AINDA MAIS PARA QUE A GABI PUDESSE SER ALCANÇADA PELA MISERICORDIA DE DEUS E ACEITE JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR PESSOAL.
    MAS AO INVES DISSO LAMENTAVELMENTE PESSOAS QUE QUALIFICO DE INESCRUPULOSAS VEM A PUBLICO LEVANTAREM CRITICAS, DEBOCHES, DESQUALIFICANDO O HOMEM DE DEUS.
    SE FAZEM ISSO COM UM PASTOR DE EXPRESSÃO NACIONAL IMAGINE O QUE DEVEM FALAR DO SEU PROPRIO PASTOR. (ISSO NÃO JULGAMENTO É FATO).
    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DOS COMENTARIOS INESCRUPULOSOS QUE ESTOU TENDO O DESPRAZER DE LER NO SEU BOLG.
    O POVO EVANGELICO AO INVES DE DEFENDER OS SEUS SOLDADOS, ESTÃO TRATANDO-OS COMO INIMIGOS DE DEUS.
    ISSO É LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi de uma incoerência Absurda em seu comentário! Eu sou o autor do texto e sou tão pastor quanto o Silas Malafaia!

      "burra inveja e ciumeira espiritual de quem não tem voz, oportunidade, e conceito etico critico e moral."

      " SERÁ QUE ALGUEM QUE CRITICA PASTOR JÁ LEU A BIBLIA."

      "MAS AO INVES DISSO LAMENTAVELMENTE PESSOAS QUE QUALIFICO DE INESCRUPULOSAS VEM A PUBLICO LEVANTAREM CRITICAS, DEBOCHES, DESQUALIFICANDO O HOMEM DE DEUS"

      Sugiro que apague seu comentário! E Se arrependa do que escreveu! Você me Chamou entre outros Pastores de("Burros, Invejosos,que não temos conceito ètico,Critico e Moral,Duvidou se lemos ou não a Bíblia e nos qualificou como pessoas sem escrúpulos!!")Quem é você pra Dizer isso? Discordar do posicionamento dos outros não te da esse direito! se quer entrar em um debate como esse primeiro aprenda bons modos, depois adquira conhecimento para poder argumentar. Para que não faça a vergonha que acabou de fazer aqui.Até Silas malafaia teria vergonha do que você escreveu. Que Deus tenha Misericórdia de você! Estou acostumado a debater temas em fóruns ateus e ateístas, e nem la vi pastores serem tão desrespeitados! Justamente você que invocou respeito aos pastores, seu texto um Misto de defesa passional, incoerência e Hipocrisia. Isso sim como Diria Boris Casoy uma vergonha! Esse é sem duvida o pior comentário em todas as postagens do Blog.

      Excluir
    2. Provérbios 29 :20 Tens visto um homem precipitado no falar? Maior esperança há para um tolo do que para ele.

      Excluir
  5. e uma pena nos presenciar um homem de DEUS , defensor da moral ,e dos direito de liberdade de expressão seja tão criticado por nos que nos chamamos de protestante , eu imagino Lutero , Savanarola e outros irmãos que morreram para levantar essa bandeira (de protestar).ai está o erro patente diante dos nossos olhos, que o sistema corrupto da nossa nação quer favorecer e os evangélicos em vez de apoiar o irmão vão para os site critica-lo, temos visto a (ética) querendo matar a(verdade) me perdoe PASTOR mas tenho que ser verdadeiro no que penso!!! JESUS disse:eu sou o caminho a (verdade) e a vida......amém por isso eles chama a BÍBLIA de livro homofóbico... se nos não somos unanimis uns com os outros, aga vista que o irmão foi a o programa não só para falar desse assunto mas de outros mas me parece que só esse assunto repercutiu de tal maneira que só si fala no erro e não distáca o carater de ele expor seus bens diante do Brasil e Mundo... DEUS abencoe o PR SILAS MALAFAIA que ele continui sendo o NEEMIAS desses ultimos tempo dificeis para a restauração ( moral ,respeito, familia , vidas ) dessa geração corrupta que vivemos...........DEUS ABENÇOE NEEMIAS LIMA ,aqui quem vós fala e um (pastor local) não lhe faltei com respeito !!!só me expressei...amém

    ResponderExcluir