O Salmo 134 é um dos menores textos do livro. Apenas três versículos. Em menos de um minuto é possível lê-lo. Há versão que sugere o título “Convocando ao culto vespertino”, provavelmente por causa da informação “nas horas da noite” no final do verso primeiro.
Bendizer é a primeira palavra que aparece no poema. Bendizer é falar bem. É uma convocação para se falar bem do Senhor, do Eterno. Parece um assunto desnecessário e alguém poderia provocar: alguém fala mal de Deus? Pois é, de maneira afrontosa e agressiva, ninguém assumirá que tenha tal atitude. Mas fala-se mal de Deus quando a lamentação toma conta da vida em situações que alteram a normalidade. Pensando bem, podemos falar mal de Deus em várias circunstâncias.
Outra convocação é para erguer as mãos. Não se trata de um ato coreográfico. Duas possíveis razões: 1ª - apresentar as orações ao trono da graça. 2ª - ofertar para o sustento da casa e da causa e ajudar necessitados. Não é pecado levantar as mãos no culto, mas não as abaixar e enfiar a mão no bolso é imaturidade, revela ingratidão pelo que recebe do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário