terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Vigília de fim de ano

Próxima sexta-feira, dia 31 de dezembro, a partir de 21h 59min, teremos o culto de encerramento do ano.
Se você desejar, venha com sua família desfrutar de momentos inesquecíveis na sua vida!

IGREJA BATISTA DO BRAGA
Rua Omar Fontoura, 117 - Braga - Cabo Frio
(Em frente à Central Municipal de Marcação de Consultas)

Sete anos de pastor Jacó servia

Sete anos de pastor Jacó servia
Labão, pai de Raquel, serrana bela;
mas não servia ao pai, servia a ela,
que a ela só por prêmio pretendia.

Os dias na esperança de um só dia
passava, contendo-se com vê-la;
porém o pai, usando de cautela,
em lugar de Raquel lhe deu a Lia.

Vendo o triste pastor que com enganos
assim lhe era negada a sua pastora,
como se a não tivera merecida,

começou a servir outros sete anos,
dizendo: "Mais serviria, se não fora
para tão longo amor tão curta a vida".

Luís Vaz de Camões

Pr. Alair Lima assumirá pastorado

No dia 17 de janeiro, o pr. Alair Lima assumirá o ministério efetivo da Primeira Igreja Batista de Jardim Alcântara.
O pregador da posse será o pr. Vanderlei Batista Marins, presidente da Convenção Batista Fluminense.
Em breve, mais informação aqui.

O PÃO DA MENTIRA



O livro bíblico de Provérbios é um livro de aforismos, recolhidos por ordem governamental por todo o reino de Israel e somados aos da lavra do próprio governante que deixou a tarefa (Salomão). Ele tem tantos aforismos, mas um me povoa:
 
"Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se enche de pedrinhas" (Provérbios 10.17).
 
O vulgo tem outro aforismo para dizer a mesma verdade: "a mentira tem pernas curtas". No entanto, a mentira nos seduz, talvez por causa do seu bônus imediato. Posso ter certeza que a minha se encherá de pedras (maiores que aqueles que, para nosso desagrado, escapam para nossos pratos, em meio ao arroz e ao feijão), mas será que a certeza é a mesma para aqueles que convivem com tanta impunidade para os crimes cometidos pelos engravatados empodeirados encastelados nos palácios executivos, legislativos, judiciários e empresariais? A Bíblia adverte: o pão da mentira é doce, mas, na boca, fica amargo depois. Esse pão não precisa ser experimentado; o aviso está dado.

Desejo-lhe um 
BOM DIA. 
Israel Belo de Azevedo

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cuidado como se fala

Leia a frase abaixo:

Eu não disse que ele roubou o dinheiro

Agora, leia, enfatizando o que está em vermelho:

Eu não disse que ele roubou o dinheiro
Eu não disse que ele roubou o dinheiro
Eu não disse que ele roubou o dinheiro
Eu não disse que ele roubou o dinheiro
Eu não disse que ele roubou o dinheiro

Há alguma diferença?

domingo, 26 de dezembro de 2010

Jeitinho brasileiro

O jeitinho para o tempo: "um minutinho só"
Jeitinho - the brazilian way of life
Brasil: o jeito é reformatar ... - Sonia de Aguiar
Jeitinho - o canivete suisso do brasileiro
O não-jeito seria uma virtude ao contrário?
Jeitinho - socorro bem presente na hora de angústia do brasileiro?
Jeitinho - um pé de cabra para as portas fechadas da burocracia ?!?
Só não dá para dar jeito na morte
Jeitinho - o congelamento de uma realidade que não se quer enfrentar?
A situação brasileira não está ruim.
Para ficar ruim, ainda tem de melhorar muito.
Rogério Ekberg
No abacaxi da CPI, os bananas perguntam, os laranjam respondem e, no final, um mamão lava o outro - Tutty Vasques
Esperteza, quando é muita, destrói o dono - Elio Gaspari
O Ministério da Saúde adverte: o salário mínimo é prejudicial à saúde.
Frase num parachoque de caminhão
Constituição brasileira: "Artigo único: todo brasileiro fica obrigado a ter vergonha" - Capistrano de Abreu
Aos amigos tudo. Aos inimigos a lei - Anônimo, mas muito usado no Brasil todo
O problema do Brasil não é dos sem-terra, sem-teto, sem-camisa. É sim, dos sem-caráter e sem-vergonha - Anônimo
Diz-se em Brasília que a internet pegou no país porque aqui todo mundo @ e fica por isso mesmo! - Tutty Vasques
O caixa dois das "máfias" já não está dando conta do recado. É preciso o três, o quatro ...


Fonte: http://www.etica.pro.br/

GENÉTICA DA INTOLERÂNCIA

Meu gosto é bom. Ele é simplesmente mais fino, mais educado, mais sofisticado. Renda-se!
Minha ideologia é melhor. Baseada nos melhores autores, ela é totalmente racional. Junte-se.
Minha comida é mais saborosa. Aprendi a prepara-la com os melhores cozinheiros. Reconheça!
Minha religião é superior. Só ela interpreta a vontade de Deus. Converta-se!
Meu time é melhor. Quem sabe escolher escolhe o meu. Humilhe-se!
Minha roupa é mais bonita. Está na onda. Está na moda. Combina legal. Copie.
Minha pátria é maior. Culturalmente. Tecnologicamente. Submeta-se!
Minha arte é perfeita. Aplauda.

Desejo-lhe um BOM DIA.
Israel Belo de Azevedo

Na batalha pelo milésimo, Túlio renova com o Botafogo-DF

(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
O atacante Túilo, de 41 anos, confirmou que vai permanecer no Botafogo-DF e disputar o Campeonato Brasiliense de 2011 pelo clube. Em 2010, o jogador ajudou o alvinegro do Distrito Federal a conseguir o acesso à Primeira Divisão do futebol candango, ficando com o vice-campeonarto da Série B local.
Com 936 gols na carreira, Túlio Maravilha espera aproveitar a competição para se aproximar da marca do milésimo, que pretende atingir em 2012, com a camisa do clube de seu coração: o Botafogo.
- Em 2011 continuo a contagem dos gols rumo ao milésimo – disse o jogador.
O atacante também confirmou presença no Jogo das Estrelas, neste domingo, às 17h, no Engenhão. A partida beneficente é promovida por Zico e contará com várias estrelas do futebol brasileiro. - Será um imenso prazer rever amigos e, principalmente, ajudar pessoas que necessitam. A iniciativa deste evento, que obtém mais importância a cada ano, só mostra como Zico é um vencedor – ressaltou Túlio.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM / Brasília, DF

O jornalista é agnóstico e mesmo após seguir a Bíblia, ainda tem dúvidas sobre a existência de Deus

       Em agosto de 2005, iniciou-se um ano estranho para o nova-iorquino A.J. Jacobs. O escritor e jornalista decidiu que, nos quase 400 dias seguintes, viveria estritamente de acordo com os ditames da Bíblia, dos mais conhecidos aos mais obscuros.
          Jacobs enfrentou questões imensas, como não mentir nem uma mentirinha, por mais social que fosse, ou não cobiçar mulheres que não a dele, nem mesmo as hipotéticas (o que o levou a cobrir com fita-crepe a figura sedutora de uma gueixa em um rótulo de chá).
          E enfrentou também questões bizarras, como não semear dois tipos de grão no mesmo campo (fácil de seguir, já que em Nova York áreas de plantio são mesmo artigo incomum), ou como decidir onde se sentar no metrô ou numa lanchonete, já que assentos que tenham sido ocupados por mulheres no período menstrual ficam impuros (por via das dúvidas, ele às vezes carregava um banquinho). Jacobs narrou esses e outros episódios vividos no período em que circulou barbudo e de túnica branca por Manhattan no livro The Year of Living Biblically (O Ano de Viver Biblicamente), que lançou em 2007.
A seguir, ele faz um balanço da sua experiência ao correspondente de VEJA em Nova York, André Petry.

Qual foi a situação mais extraordinária daqueles 387 dias?
Foi cumprir o mandamento bíblico de apedrejar os adúlteros. Você há de
entender que isso não combina muito com a Manhattan dos dias de hoje.
Acabei usando seixos, aquelas pedrinhas de cascalho, bem miudinhas, de modo que ninguém saísse ferido.

Das 700 orientações que o senhor extraiu da Bíblia, qual lhe pareceu a mais inexplicável?
A que proíbe o uso de roupas com mistura de fibras. As roupas devem ser feitas de um único tipo de fibra, sem combinações. Isso exige uma administração microscópica. Que diferença faz para Deus se estou usando camisa só de algodão ou se tem algodão e poliéster?

O que é mais fácil de seguir: o Velho ou o Novo Testamento?
Essa é uma pergunta complicada. Há mais regras no Velho Testamento, mas no Novo Testamento Jesus fala em perdoar e amar seu inimigo. Isso é dureza.

O senhor acha que alguém na história seguiu os mandamentos bíblicos literalmente, incluindo Jesus Cristo?
As pessoas pegam umas partes para seguir ao pé da letra e excluem outras. Todos nós praticamos uma religião de padaria, incluindo e excluindo elementos.

É possível identificar na Bíblia o que deve ser tomado como literal e
o que é apenas metafórico?
Acredito que sempre haverá uma discussão sobre isso e nunca chegaremos a uma conclusão inequívoca.

Como não se pode falar o nome de outros deuses (êxodo, 23:13), então é proibido torcer para a tenista Venus Williams?
No Velho Testamento, de fato, não se pode dizer o nome de deuses pagãos, como Vênus. Acredito que você possa torcer pela Venus Williams, mas não deve ficar berrando o nome dela. Ou, melhor ainda, torça pela Serena.

Pelas suas contas, a Bíblia faz quarenta referências negativas ao uso de bebidas alcoólicas, 62 neutras e 145 positivas. Afinal, como um respeitador da Bíblia deve encarar a bebida?
No geral, o vinho é um exemplo da bênção de Deus, mas só quando bebido com moderação. A Bíblia tem muitas histórias de gente que bebeu demais e acabou se encrencando. Noé se embebedou uma vez e terminou desmaiando, só que desmaiou pelado, o que causou todos os problemas possíveis.

O valor da Bíblia certamente não está em seguir seus ensinamentos ao pé da letra. Onde está?
A Bíblia é cheia de sabedoria, cheia de compaixão, e o fato de tê-la vivido por mais de um ano mudou minha vida para sempre. Essa experiência mudou minha vida de uma forma muito profunda.

O senhor acredita em Deus?
Depois de um ano, eu comecei a frequentar uma sinagoga e matriculei meus filhos numa escola judaica. Continuo agnóstico, pois não sei se Deus existe. Mas tenho profundo respeito pelo conceito do sagrado.

Fonte: Revista Veja - Edição 2144 / 23 de dezembro de 2009 (Extraído do Site vigiai.net)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Vitorino Carriço*

"O natal passou a pouco.
é uma dia que seduz
o povo festeja a data
mas esquece de Jesus"
*Poeta, de Arraial do Cabo, de saudosa memória

Musical de Natal

Neste domingo, dia 26, às 19h 29min, Musical de Natal com o Coro Profª Eunice Teixeira Pereira. Venha e traga sua família!
IGREJA BATISTA DO BRAGA
Rua Omar Fontoura, 117 - Braga - Cabo Frio
(Em frente à Central Municipal de Marcação de Consultas)

Saudade

Não sei porquê, mas hoje me deu uma saudade de ser criança!

Carteira de Identidade

Você é alguém diferente,
Você é alguém crente,
Você é alguém temente,
Você é alguém que não mente.

Você é alguém que sente,
Você é alguém pra frente,
Você é alguém da gente.
Você é alguém de mente.

Você é alguém insistente?
Isso eu não sei, felizmente!
Você é alguém contente,
É alguém do batente,
Que aparece de repente
E quando vai a gente sente!

Acima de tudo, você é um ente
Que existe antes do nascente
E que transcende até o poente!
Pr. Neemias Lima

Um pouquinho de humor - 2

Foro ou desaforo

A inauguração do Foro
O advogado Quintino Cunha, personagem do folclore do Ceará do início do século passado, fazia uma viagem de trem para Cariús (CE), mas no caminho havia uma parada em Iguatu (CE).
          Era o dia da inauguração do novo prédio do Fórum (ou Foro, como queiram). Alguns colegas, ao encontrarem Quintino na estação, convidaram-no para participar da solenidade.
          Mal-humorado, Quintino perguntou: – Quem é o juiz?
          – É o Doutor Fulano.
          – O promotor?
          – Sicrano.
          – E o advogado?
          – Beltrano.
          Desdenhoso, o matreiro advogado torceu o nariz e resmungou: – Pois isso não é um Foro! É um desaforo!

(Adaptado do livro “Anedotas do Quintino”, de Plautus Cunha. Colaboração de José Rodrigues dos Santos, de Fortaleza/CE

Um pouquinho de humor - 1

Escala Richter
          O Governo Brasileiro instalou um sistema de medição e controle de abalos sísmicos no país. O Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste.
          Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, no Ceará, com a seguinte mensagem:

"Urgente.
Possível movimento sísmico na zona.
Muito perigoso. 7 na escala Richter.
Epicentro a 3km da cidade.
Tomem medidas e informem resultados.."

Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia:
"Aqui é da Polícia de Icó.
Movimento sísmico totalmente desarticulado.
Richter tentou fugir, mas foi abatido a tiros..
Desativamos as zonas. Todas as putas estão presas.
Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.
Não respondemos antes porque teve um terremoto danado aqui!!!"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal, de Israel

Como é Natal, pensei em lhe poupar do meu BOM DIA.
Como é Natal, pensei em lhe poupar de mais um voto.
No entanto, tantas saudações recebi, que decidi compartilhar um poema, há muito escrito, para lhe desejar um Feliz Natal:

O espaço se fende
para recebê-lo frágil.
A história se fende
para ouvi-lo dócil.
O tempo se fende
para abrigá-lo débil.
A razão se fende
para aceitá-lo fértil.
Um novo homem se fez.

ISRAEL BELO DE AZEVEDO

Marlon Lessa Medeiros

E um dos primeiros a seguir nosso Blog é o eficientíssimo Marlon Lessa Medeiros, assessor do vereador Silas Bento, evangélico da Igreja Presbiteriana e gente da melhor espécie.
Desculpe, Marlon, a falta de registro. Embora esbelto, você é seguidor de peso!

Silas Bento deseja Feliz Natal

Com uma atuação intensa como vereador de Cabo Frio, Silas Bento enviou mensagem de Natal a todos os cabo-frienses.
Na foto, com sua família - esposa, filhos, nora e netinha.
É bom destacar que a partir de 1º de janeiro será o presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio.

Morreu o Maestro Zezinho

Corpo do Maestro Zezinho é sepultado em SP
Enterro aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (24).
Músico era conhecido por participações no 'Programa Silvio Santos'.

Maestro Zezinho dirigiu a orquestra do SBT durante décadas (Foto: Reprodução)
O corpo de José Batista da Silva Junior, mais conhecido pelo apelido de maestro Zezinho, foi sepultado no final da tarde desta sexta-feira (24), no Cemitério Parque da Cantareira, em São Paulo. O músico de 78 anos, que ganhou fama por suas participações nos programas "Qual é a música?" e "Programa Silvio Santos", ambos do SBT, morreu na quinta (23).
Ele estava internado no Hospital Total Cor, região central de São Paulo, há 40 dias, após sofrer um enfarte.
Maestro Zezinho participou de diversos programas apresentados por Silvio Santos. Na atração de calouros "Qual é a música?", era ele quem comandava o leilão de notas musicais - daí o famoso bordão "quantas notas, maestro Zezinho?".
Também dirigiu a orquestra da emissora durante décadas: um de seus arranjos mais famosos é o da música "Silvio Santos vem aí",  o tema musical do programa "Show de calouros":
Os dois se conheciam desde a década de 1960, quando trabalharam juntos na Rádio Nacional. Em nota oficial, o SBT lamentou a perda do músico, considerado "parte da história do SBT e da vida de Silvio Santos".

Fonte: http://g1.globo.com

Morreu Orestes Quércia

Os principais meios de comunicação informam a morte de Orestes Quércias, ex-governador do Estado de São Paulo.
Lutando contra um câncer na próstata por dez anos, não resistiu.
Na última campanha eleitoral, desistiu da candidatura ao Senado.
Sua morte aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), aos 72 anos, no Sírio Libanês, onde estava internado para tratamento.
O velório de Quércia será no Palácio dos Bandeirantes em horário a ser divulgado.