quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Liberdade Religiosa na Bolívia corre risco em Código Penal proposto por Evo Morales

Evo Morales, Presidente da Bolívia
INFORMAÇÕES DÃO CONTA QUE OS CRISTÃOS TERÃO SUAS ATIVIDADES LIMITADAS E LIBERDADE RELIGIOSA CERCEADA.

A Igreja Assembleia de Deus da Bolívia orientou seus líderes a buscarem um tempo de oração e acompanhamento de todos os desdobramentos.

Veja na foto abaixo o texto do comunicado:



Matéria do Jornal La Razón mostra os católicos se mobilizando para pressionar o governo contra o Código Penal.

Veja no link abaixo:
http://www.la-razon.com/nacional/Demanda-Iglesia-abrogacion-Codigo-Penal-hecha-medida-poder-Evo_0_2853314679.html

Nosso blog está em contato com representações religiosas para dar total cobertura a essa situação no país vizinho e esperamos ainda hoje ter informações precisas da situação.

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Pr. Silvado, Presidente da Convenção Batista Brasileira: "Pensamentos de morte passaram pela minha mente”.

Momento em que os moradores ajudaram
na retirada dos pastores do veículo
Exclusiva
Pr. Silvado, Presidente da Convenção Batista Brasileira: "Pensamentos de morte passaram pela minha mente”.

No último dia 5 de janeiro, quando participaria como preletor do último dia do Congresso de Pastores Batistas da Bahia, depois de proferir palestras durante toda a semana, o Pr. Luiz Roberto Silvado, na companhia dos pastores Eli Fernandes (São Paulo) e César Brito (Bahia), experimentou uma surpresa desagradável com um acidente envolvendo o carro em que estavam.

Com objetividade e simpatia, o Presidente da Convenção Batista Brasileira falou ao nosso blog numa entrevista exclusiva.

Entrevista:

Sem querer sensacionalismo, qual a lembrança do acidente?
Perda de controle. O que vai acontecer conosco? Eu sabia que a ladeira terminava na cabeceira da ponte. Se capotássemos....

Pr. Silvado caminha lentamente logo após ser
retirado do carro por moradores, foi levado ao
Hospital para observações. 

Foi a situação de risco de morte mais forte que viveu e pensou que morreria?
Não foi a mais forte, mas certamente pensei na possibilidade de morrer.

Que pensamentos vieram à mente quando percebeu o carro tombando e se arrastando pelo asfalto?
Pensei na possibilidade de cair no mar ou de pegar fogo.

Assim que o carro parou de descer, os moradores que
estavam ali se aproximaram para ajudar. Ao lado direito da
foto está a descida que os jogaria no mar.
 
Em sua percepção, o uso do cinto de segurança teve papel importante na preservação da vida de vocês?
Certamente essencial para que saíssemos ilesos do acidente.

Mesmo depois do acidente, o irmão pregou no encerramento do congresso de pastores. Como foi o antes e depois nesse congresso?
A vida continua. Mais uma vez, fui relembrado da fragilidade da vida, como uma neblina, diz Tiago.

Que lições tira para a vida a partir do acidente?
Deus trouxe a minha mente: Deus é bom. Deus é bom em todo o tempo e o tempo todo.

Já que estamos a 3 meses da Assembleia Anual da CBB em Poços de Caldas, que podem esperar os batistas do evento?
Um tempo de informação, comunhão, crescimento, decisão e desafios para o futuro.

Mensagem para os milhares que lerão esta entrevista?
Deus é bom em todo o tempo e Deus é bom o tempo todo.

Assim que retornou da Bahia, postou em sua 
página no Facebook o texto:


DEUS É BOM!
Sobre o acidente em Ilhéus

O ano de 2018 começou abençoado, iniciamos com o povo de Deus de joelhos, consagrando a vida e ministério ao Senhor. Na manhã de sexta-feira (05), estávamos indo para o último dia do Congresso da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - BA quando, ao subir a ladeira, um problema surgiu com o nosso veículo e começamos a descer de ré. O carro bateu a roda traseira em uma mureta e tombou. Que susto! Descemos a ladeira com o carro deitado na lateral direita e com os vidros estourando para todos os lados.

Naquele momento, pensamentos de morte passaram pela minha mente. A brevidade da vida ficou evidentemente clara como o sol do meio dia. O senso de urgência tomou conta de mim quando o carro parou de escorregar, “precisamos sair daqui o mais rápido que pudermos”, pensei. Ainda existia o risco de capotar.

Mas Deus é bom em todo o tempo e o tempo todo. A população de Ilhéus foi muito atenciosa, impediu o carro de capotar, ajudou-nos a sair do veículo e ainda virou o carro para posição normal. Fomos muito bem atendidos pelos policiais. Os pastores líderes da Ordem de Pastores na Bahia foram muito amorosos e nos apoiaram em todo o tempo.

Deus foi misericordioso não permitindo que o carro capotasse, pois, a ladeira termina em uma ponte e provavelmente cairíamos no mar.

Momentos como esse nos dão consciência da fragilidade da vida, brevidade que Tiago compara como uma “neblina”. Essa percepção nos faz valorizar a vida, presente que recebemos de Deus. Eu saio desse acidente ainda mais grato por cada dia de vida. Deus é muito bom! Esse acidente também fortalece em mim o senso de propósito. Deus manteve minha vida, pois ele tem uma “missão” a ser cumprida. Que assim seja, cumpra-se em mim a Sua vontade que é “boa, perfeita e agradável”. Você vive com senso de missão dada por Deus?

Passo por essa experiência reafirmado da verdade bíblica de que Deus é bom. Deus é bom em todo o tempo e o tempo todo. Independente das circunstâncias, “O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas”. Aleluia!!!

Minha oração é que você viva com essa certeza também!


Textos bíblicos utilizados: Tiago 4.14; Romanos 12.2; Salmos 145:9.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Líderes Batistas experimentam milagre em livramento de acidente

 
Foto do Acidente
Cinto de segurança pode ter livrado os líderes batistas de uma fatalidade!

Pr. Eli Fernandes

Participando como preletores do Retiro de Pastores do estado da Bahia, os pastores Luiz Roberto Silvado (Atual Presidente da Convenção Batista Brasileira e Vice-Presidente da Aliança Batista Mundial) e Eli Fernandes (Ex-Vice Presidente da Convenção Batista Brasileira e Convenção Batista do Estado de São Paulo) experimentaram no dia de hoje um livramento extraordinário da parte do Senhor Deus.

Pr. Luiz Roberto Silvado

Segundo fontes, o carro, ao subir uma ladeira bem íngreme, não conseguiu prosseguir e, na tentativa do motorista de mudar a função de automático para manual, provocou o retorno, batendo num barranco, virando e se arrastando até parar.

Em contato com o Pr. Eli Fernandes, dá para perceber como o livramento de Deus se manifestou, poupando-lhes a vida: "Realmente, foi um livramento de Deus. Creio que Deus usou o fato de estarmos com o cinto de segurança para nos poupar. Foi um susto muito grande, os vidros sendo estilhaçados do nosso lado e sem podermos fazer nada. Fomos socorridos por pessoas que nos ajudaram a sair do carro".

Os pastores Luiz Roberto Silvado e César foram socorridos no hospital local com alguns traumatismos. Mesmo sob o trauma do capotamento, pr. Eli Fernandes pediu que alguém o levasse ao Acampamento Batista, pois pregaria logo a seguir, no encerramento do Congresso. Segundo o pr. Eli, "foi um encerramento de quebrantamento, Deus nos falou sobremaneira e vimos o agir de Deus. Como Deus é bom!".

Os três pastores passam bem, embora com dores localizadas. Pr. Eli Fernandes viajou para Campinas, de lá, está se deslocando para São Paulo e seu médico particular o espera para avaliações mais detalhadas. Ainda não conseguimos contato com o Pr. Silvado, mas as informações dão conta que está tudo bem com ele.

Nosso blog tem fotos bem dramáticas do acidente, mas, para evitar sensacionalismo, não publicaremos.