quinta-feira, 21 de junho de 2018

Série Superando as adversidades - Parte VII


Farinha pouca, meu pirão primeiro, assevera a máxima egoísta. Cada um por si e Deus por todos, desde que primeiramente para mim, é atitude normal em nossa cultura e caminhada pessoal. Pensar no semelhante, principalmente quando se enfrenta adversidade, é tarefa árdua.

E é no meio de uma tormenta que Paulo ensina: respeite e valorize ainda mais o seu semelhante.

Veja que preciosidade nos versos 3 a 5 do capítulo segundo de sua carta aos filipenses.

“Nada façam por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vocês o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus...”.

Realizar sem interesse de glória pessoal, considerar o outro superior a si e interessar-se primeiro pelo o que é do outro são atitudes muito distantes de nossa cultura e práticas pessoais. E muito difícil quando se enfrenta adversidade. Mas é assim que demonstraremos maturidade.

Sua conduta tem sido de desrespeito e desvalorização do semelhante? Dê meia volta e comece uma nova caminhada, não permita que a adversidade tire esse brilho dos relacionamentos saudáveis.

Quer superar adversidades? Respeite e valorize ainda mais o seu semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário