sábado, 1 de dezembro de 2018

30 dias


No dia primeiro de janeiro deste ano, com muita probabilidade, você desejou vencer alguns desafios. Quem sabe, como uma amiga, o desejo de ler um livro por mês e, segundo seu testemunho, nem o de janeiro terminou ainda. Ou quem sabe, perder aqueles quilinhos a mais! Ou quitar aqueles compromissos financeiros e nunca mais se endividar. Incluindo o dia de hoje, você viveu trezentos e trinta e cinco dias e, de repente, percebe que nada ou quase nada de suas metas foi alcançado.

Baixa auto-estima. Decepção. Desapontamento. Desencanto. Fracasso. Frustração. Sentimentos que passeiam em sua mente e tentam fazer morada, expulsando você do conforto e lançado para baixo.

Percebendo que o ano praticamente se despediu, uma das primeiras reações é: ano que vem será diferente. E as mesmas promessas, os mesmos desafios e o alistamento de metas surgem como das outras vezes.

Deixe-me dizer uma coisa: não será diferente, será como das outras vezes, se você insistir no intento de começar no ano que vem. Uma das possíveis mudanças no quadro é começando agora. Ainda faltam trinta dias. Comece agora. Assim, ano que vem será diferente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário