segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Então, é Natal!


É Natal quando entendo que sua essência é uma pessoa e não as festas comemorativas.
É Natal quando me alimento do Pão da Vida e sou capaz de repartir às vidas o pão que tenho.
É Natal quando me conscientizo que o que sou é muito mais importante do que o que tenho.
É Natal quando me disponho a doar sem me preocupar se receberei em troca, ainda que a doação tenha sido substancial.
É Natal quando decido perdoar a quem me ofendeu, independente da violência e extensão da ofensa.
É Natal quando acredito no ser humano, ainda que ele tenha frustrado todas as expectativas anteriores.
É Natal quando sou capaz de recomeçar, mesmo que para isso necessite refazer todo o trajeto.
É Natal quando me proponho a me levantar e caminhar ainda que a queda tenha sido muito traumática e nocauteadora.
É Natal quando me reanimo e prossigo quando muitos pensavam, e alguns torciam, pensando que era o fim.
É Natal quando me apresento para servir com alegria, consciente que é melhor servir do que servido ser.

É Natal porque Ele desceu para que subíssemos.
É Natal porque Ele chorou para que sorríssemos.
É Natal porque Ele assumiu o Calvário que era totalmente meu.
É Natal porque Ele morreu para que vivêssemos.
É Natal porque Ele ressuscitou para que tivéssemos esperança.
É Natal porque Ele voltará para ao céu nos levar.

Feliz Natal!

9 comentários:

  1. Belíssima mensagem esse é o verdadeiro Natal GLÓRIA A DEUS ALELUIA 🙌🤝🙏

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem, verdadeiro sentido do Natal.
    Feliz Natal.

    ResponderExcluir
  3. Muito linda está mensagem de Natal.É Natal pra mim quando escuto seu Café com
    Cristo ou quando leio algo escrito por vc ou recebo algumas palavras de carinho de alunos.é digo isto é Natal .Volto lá bem lá atrás e vejo que pude de alguma maneiraplantar coisas boas na vida de muitas pessoas.Feliz Natal meu pequeno grande aulinha hoje pastor de Almas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo estilo, creio ser de minha professora de primário, a melhor que tive, Amelice de Oliveira Carvalhal.
      Obrigado, querida professora.

      Excluir
  4. Parabéns amigo de ti sempre espero lindas mensagens, um lindo Natal pra você e toda sua que Deus com sua infinita bondade continue sempre te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amigo de ti sempre espero lindas mensagens, um lindo Natal pra você e toda sua que Deus com sua infinita bondade continue sempre te abençoando.

    ResponderExcluir
  6. Querido, um Natal cheio da presença do aniversariante em sua vida.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, sempre com sabias palavras

    ResponderExcluir