Doação.
A tendência de nossa natureza sinaliza que é melhor receber do que doar-se. A proposta cristã é que é melhor doar-se do que receber.
Um problema na leitura da atitude é que muita gente pensa logo na materialização da doação, ou seja, entregar dinheiro ou dar presentes. Doação é muito mais do que isso. É comum acontecer a doação com bens materiais para suprir falta de doação de outros bens que dinheiro nenhum é capaz de comprar.
Um filho acompanhou seu pai adoentado num hospital. O médico precisando de informações perguntou ao filho sobre data de nascimento, tipo sanguíneo, algum tipo de enfermidade, reações a algum medicamento, coisas desse tipo. O filho nada soube responder e concluiu: “Não sou amigo de meu pai, não tenho dado tempo a ele”.
Pessoas ao seu lado, parentes ou não, nem sempre precisam de recursos, mas de ombro amigo, sorriso cativante, suporte para enfrentar a luta, palavra encorajadora.
Jesus é o maior exemplo de doação. O que ele nos doou todo dinheiro do mundo não é capaz de comprar. Doe-se, vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário