“O último inimigo a ser destruído é a morte” - I Coríntios 15.26.
De todos os inimigos, o que mais angustia o ser humano é a possibilidade da morte. Ainda no ventre, a luta contra a morte se torna uma realidade. Com o crescimento, o feto inicia o plano de saída porque continuar ali significa morrer. E até o dia de sua partida essa luta é travada minuto a minuto. No ventre, a vida que já existia, para não morrer, busca outra dimensão fora de lá.
E seu recurso é com a prevenção dos acidentes, a alimentação para matar a fome, a água para saciar a sede, a medicação para evitar a enfermidade mais aguda, o condicionamento físico e por aí vai.
Todos os outros inimigos podem ser vencidos a partir da intervenção humana, logicamente, que não com o seu poder, mas com sua submissão a Cristo. O inimigo chamado morte, o ser humano não consegue vencer. Por mais que tente, ela baterá em sua porta, mais dias, menos dias.
I Coríntios 15.55 e 57 dá a solução: “Onde está, ó morte, a sua vitória e o seu aguilhão? Graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo”.
Para vencer o inimigo morte, só a vida que é Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário