Carta aberta ao deputado estadual JANIO MENDES:
Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual JANIO MENDES,
Apesar de ser hoje deputado estadual, o auge de sua carreira política ocorreu quando o senhor era vereador na minha amada e linda cidade de Cabo Frio.
Durante os diversos mandatos consecutivos na vereança, o senhor sempre mostrou-se aguerrido, combativo e incansável, sempre ao lado da população, dos funcionários públicos e contra aqueles que insistiam em exercer o poder executivo de forma irresponsável e, por vezes, até criminosa.
Contudo, de forma inexplicável, após ter assumido o mandato de deputado estadual, por algumas vezes o senhor desapontou a população que lhe confiou o voto. Ora posicionando-se contra os funcionários públicos, ora sendo a favor da majoração de impostos, como o IPVA (que já era o mais alto do país), ora se cumpliciando, no mínimo negligentemente, com os ocupantes do executivo (registre-se, todos já delatados na Operação Lava Jato e correlatas, sendo aspirantes a presidiário). O resultado foi uma brusca queda de popularidade, como o senhor percebeu pelo grito das urnas nas últimas eleições municipais.
Não obstante, o senhor tem agora mais uma oportunidade de retomar a trajetória inicial e vitoriosa de sua carreira política, colocando-se na trincheira ao lado do povo, dos servidores públicos e contra essa organização criminosa que tomou de assalto (que palavra apropriada, não?) o Estado do Rio de Janeiro.
Eu, como cidadão cabo-friense, que sempre admirei seu trabalho enquanto vereador, anseio por ver e ouvir novamente aqueles inflamados discursos em prol ética e contra a corrupção; em prol do povo e contra os ladrões; em prol dos servidores públicos e contra a má gestão que quebrou o Estado.
Por isso, SOLICITO que Vossa Excelência dê uma solene “banana” para os senhores Pezão, Dornelles e Picciani (que em breve estarão disputando o governo de alguma cela no condomínio de Bangu) e rejeite esse malfadado pacote de maldades que se está tentando impor à sofrida população fluminense e aos servidores públicos deste Estado.
Atenciosamente,
Adenauer Pereira Sampaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário