domingo, 1 de julho de 2018

Perseverança

“A primeira impressão é a que fica”, bradam alguns motivadores. Mentira. A impressão que fica é a primeira, é a do meio e é a última. E pode ser que esta confirme ou anule as anteriores.

São Tomás de Aquino orava: “Dá-me, Senhor, agudeza para entender, capacidade para reter, método e faculdade para aprender, sutileza para interpretar, graça e abundância para falar. Dá-me, Senhor, acerto ao começar, direção ao progredir e perfeição ao concluir”.

L. J. Actis orientava: “Não desanime. Muitas vezes é a última chave do molho que abre a fechadura. Quer ser alguém? Quer valer algo? Forje uma vontade de aço, incontrastável, que não queira ceder nem diante dos vagalhões dos contratempos, nem diante das carícias dos elogios”.

Para Davi, “esperar com paciência no Senhor” era a chave para a inclinação do Eterno e a certeza de ter seu clamor ouvido. Deve-se destacar que esperar com paciência significa esperar com perseverança ou confiantemente.

Do escritor aos Hebreus, capítulo 12.1, temos: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”.

Persevere na caminhada, ainda que seja doloroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário