sábado, 29 de maio de 2021

Série Família - Os quatro “Ps” da família - IV



Privacidade é o terceiro “P” da família. O lar deve ser um ambiente indevassável. Não, não estou dando o sentido de fechado fisicamente e que perde a bênção da hospitalidade. Falo no sentido de proteger a vida dos membros da família não expondo-os ao ridículo.

Ao expor particularidades de seus familiares para quem não pode ajudar, você corre o risco de contribuir para que inúmeros problemas surjam.

Ayrton Senna, para mim, o mais fenomenal piloto de todos os tempos, afirmou: “Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores”.

A privacidade apresenta outro ângulo: não permitir que pessoas de fora se intrometam nas questões domésticas. Claro que isso não significa fechar a porta para todas as ajudas, há os que são excelentes conselheiros. Mas há outros que só a graça. Tem solução para tudo na casa dos outros, mas na sua, nem sempre, ou quase nunca.

“É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa” - Gênesis 2.24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário