“Disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?". Eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo. Mas Jesus inclinou-se e começou a escrever na areia com o dedo” - João 8.4-6.
O texto é muito claro. Uma mulher fora apanhada em adultério e levada à presença de Jesus com exigências que a lei fosse cumprida.
Veja o que a lei dizia: “Se um homem for achado deitado com uma mulher que tem marido, então, ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher e a mulher; assim eliminarás o mal de Israel” - Deuteronômio 22.22. Percebeu alguma anormalidade? Onde está o homem que adulterou com a mulher? Só ela foi levada? Essa atitude revela o preconceito que se tem com a mulher, muito marcante naquela cultura, deixando a mulher de, sequer, ser contada nos ajuntamentos.
O triste é saber que até hoje, em muitos lugares, a mulher recebe tratamento diferenciado dos homens, inclusive por cristãos. Jesus sempre exaltou a mulher e reconheceu o seu valor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário