“Ao amanhecer ele apareceu novamente no templo, onde todo o povo se reuniu ao seu redor, e ele se assentou para ensiná-lo. Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos” - João 8.2-3.
Em que local os escribas e fariseus levaram a mulher para se apresentar diante de Jesus? No templo. Pode ser que esse pormenor passe despercebido, mas tem aplicação muito forte. Com que finalidade você vai ao templo?
Há os que vão ao templo como se fossem a um clube de convivência. Há outros que vão para buscar solução para algum problema. Jesus contou uma parábola em que um fariseu e um publicano foram ao templo orar. O fariseu era religioso, o publicano era um rejeitado pelas pessoas. O fariseu, cheio de presunção, se comparava com o publicano e orava. O publicano orava com a consciência que era pecador. Jesus disse que o publicano voltou para casa com sua oração atendida. O fariseu não.
A mulher adúltera foi levada pelos escribas e fariseus ao templo para que Jesus a condenasse. Cuidado com as motivações que levam você ao templo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário