“Os mestres da lei e os fariseus trouxeram-lhe uma mulher surpreendida em adultério. Fizeram-na ficar em pé diante de todos e disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério” - João 8.3-4.
Uma informação importante no texto. Quem levou a mulher à presença de Jesus? Os mestres da Lei e os fariseus. Os mestres da Lei eram os escribas. Sua função era escrever. Eles registravam e copiavam coisas importantes por escrito, como: documentos legais ou administrativos. No contexto do ministério de Jesus, escreviam a Lei e a conheciam totalmente. Os fariseus eram um grupo religioso muito radical, muito zelosos e cumpridores da Lei.
Atente para a incoerência: dois grupos envolvidos com a religião levam somente a mulher a Jesus com a intenção de apedrejá-la.
Cuidado com o que você faz com sua religião! Em nome da religião, muita maldade foi praticada e muitos prejuízos causados. Ela não pode entravar, atrapalhar, constranger e humilhar a vida do próximo. Mais importante do que qualquer norma é o ser humano. É isso que Jesus ensina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário