quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Quando Jesus escreveu na areia - 04


“Eles disseram a Jesus: Mestre, esta mulher foi surpreendida em ato de adultério. Na Lei, Moisés nos ordena apedrejar tais mulheres. E o senhor, que diz?" - João 8.4-5.

O verso seis informa que “eles estavam usando essa pergunta como armadilha, a fim de terem uma base para acusá-lo”. Em outras palavras, tratava-se de uma pegadinha.

Veja bem o dilema: Se Jesus autoriza apedrejar, faltava-lhe o amor. Se Jesus desautoriza o apedrejamento, contrariaria a Lei de Moisés. E o povo judeu respeitava e ainda respeita muito Moisés. 

Sem responder, Jesus começou a escrever na areia. Especula-se o que Jesus escrevia na areia. Ninguém sabe, mas algumas conjecturas são interessantes. Algumas delas: Onde está o homem que adulterou com ela? Escrevendo o nome de cada um, escrevia os seus pecados. 

Caso fossem verdades essas conjecturas, escrever na areia tem uma aplicação interessante: em pouco tempo, a terra cobriria o conteúdo escrito e Jesus escreve na areia os nossos pecados, mas registra na rocha o perdão que nos concede.

Ele é a Rocha dos séculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário