A paz oferecida por Cristo é totalmente diferente da paz oferecida por qualquer sistema, até mesmo pelo Cristianismo. Este, em nome de Cristo, provocou muita guerra e muita gente foi parar nas arenas para escárnio público, foi queimada viva em praça pública e, até, arrastada por animais por longa distância.
A paz oferecida por Cristo surpreende o opressor quando o oprimido se dispõe a caminhar duas milhas mesmo que a lei o obrigue a caminhar tão somente uma. É também capaz de entregar a capa quando apenas a túnica lhe foi exigida.
A paz oferecida por Cristo desmonta qualquer provocação por parte dos mais cruéis e violentos opressores. Foi assim que Estêvão, um dos diáconos, ao ser apedrejado, serenamente rogava ao Pai não imputar aquele pecado aos seus algozes e Paulo, o líder daquele apedrejamento, desde então, não conseguia dormir mais tranquilo até se render ao Príncipe da Paz.
O príncipe da paz disse assim: “Deixo a paz para vocês, a minha paz dou para vocês, não a dou como o mundo (sistema) a dá” - João 14.27.
Não adianta, lutar contra a paz de Cristo é guerra perdida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário