“Não existe um Caminho para a PAZ. A PAZ é o Caminho” - Mahatma Gandhi.
Viver em paz é um grande desafio que a humanidade persegue. Em todos os tempos e em todo o tempo, em algum lugar do planeta, alguma guerra é travada e bilhões de dólares são investidos para a pacificação. O paradoxal é que, via de regra, o próprio homem promove a guerra por interesses econômicos e, em seguida, investe para que um acordo de paz seja celebrado.
Infelizmente, essa experiência de guerra entre os povos faz parte da vida humana. Mas nem sempre o ser humano se dá conta que uma guerra é travada todo dia na vida de cada pessoa. E, não utilizando as armas corretas para combatê-la, muitos vivem como um vulcão em permanente erupção, derramando suas lavas por todos os lados.
Todo dia, ao acordar, somos provocados a viver em guerra com alguém próximo. A vitória sobre essa guerra não depende do outro, depende de mim, depende de você. Que armas usaremos para evitá-la? Armas erradas provocarão ainda mais conflitos.
Antes de pensarmos nas armas, que tal recorrermos ao Príncipe da Paz, Jesus? Ele venceu a pior de todas as guerras e pode nos dar as estratégias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário