Em carta escrita aos cristãos romanos, o apóstolo Paulo ensina: “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” - Romanos 5.1.
Ser justificado não é ser justo, mas receber de Deus, pela fé em Cristo, a declaração de que não há culpa em nós porque Jesus Cristo levou sobre si toda a nossa culpa. A paz com Deus vem como consequência da libertação da condenação que nos afligia. Estamos livres.
Como explicar, então, a situação de muitos cristãos que, mesmo tendo sido alcançados por Cristo e terem recebido a justificação, não desfrutam de paz? Vivem em permanente guerra interior e a vida é levada com muito peso como se carregassem um fardo. É possível que a razão passe pela falta de entrega total ao senhorio de Jesus, após a entrega para receber a salvação.
Descansar no senhorio de Cristo é desfrutar de paz, independentemente do que acontece na caminhada. Paz com Deus não é sinônimo de ausência de problema, mas é a capacidade de manter-se com equilíbrio em qualquer circunstância, sabendo que Deus está no controle e, no final, tudo dará certo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário