Jesus experimentava os últimos momentos de seu ministério terreno e a tensa experiência da crucificação se aproximava.
Pilatos o interroga, mas, sabendo que era da jurisdição de Herodes, o encaminha. Sonhava estar com o Príncipe da paz! Queria ver um milagre! Jesus não aceita seu jogo. Com desprezo, é devolvido a Pilatos, que não encontra nele pecado, mas, pressionado pela multidão, lava as mãos.
Situação curiosa acontece naquela ida e vinda de Jesus entre as duas autoridades e Lucas 23.12 registra assim: “E no mesmo dia, Pilatos e Herodes entre si se fizeram amigos; pois dantes andavam em inimizade um com o outro”. A versão católica tem a seguinte redação: “Naquele mesmo dia, Pilatos e Herodes fizeram as pazes, pois antes eram inimigos um do outro”.
A presença de Jesus é capaz de fazer até com que inimigos se reconciliem. É verdade que a motivação de Pilatos e Herodes era outra, mas também é verdade que muitos inimigos tem se reconciliado a partir do encontro com Cristo. Ele é a Paz que reconcilia.
Você tem desejo de se reconciliar com alguém? Receba a paz de Cristo e tenha paz com essa pessoa. A reconciliação virá naturalmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário