sábado, 2 de junho de 2012

COMO ADMNISTRAR SEU TEMPO


Para obter melhores resultados no emprego de seu tempo.
“Talvez possamos nos tornar muito mais produtivos do que qualquer outra geração ao longo da história. É nós temos as ferramentas que podem nos ajudar a administrar o temp. Só precisamos nos abrir para a mudança”.  (Mancini)


DESCUBRA COMO VOCÊ USA SEU TEMPO.
Cada um de nós é único. Percebemos e processamos as coisas de maneiras diferentes, usamos o tempo de formas diversas. Portanto, nenhum estilo de administração ou gerenciamento serve para todos.
Antes que você consiga começar a organizar melhor o seu tempo, precisa identificar a forma como tem agido até agora.
- Qual o seu estilo organizacional? De que maneira você emprega o seu tempo?
- Você tem uma agenda diária?
- Em geral, confirma antecipadamente seus compromissos?
- Tem o hábito de levar algo para ler quando tem hora marcada em algum consultório?
- Você costuma ter papel e caneta perto do telefone?
- Você tem um arquivo para os seus documentos particulares?
- Se você ficar doente amanhã, existe alguém que possa assumir temporamente suas responsabilidades no trabalho?
- Você tem um arquivo para seus documentos particulares?


Quanto mais respostas mais respostas “sim” você tiver dado para as questões anteriores, melhor.
Você leva trabalho para casa mais de uma vez?
Pedaços de papel com números de telefones, endereços, anotações, etc. se acumulam em sua mesa de trabalho ou superlotam seus bolsos?
Existe alguma atividade em que você esteja envolvido que o deixe aborrecido?
Aqui as respostas “sim” identificam fatores que fazem perder tempo.
Avalie seu comportamento com honestidade e identifique as áreas de sua vida que mais precisam de ajuda. Aqui estão três pontos que podem lhe servir de guia:
Examine a maneira como você se sente a respeito do tempo: Ele é suficiente para você? É um fator de pressão ou um inimigo? É um recurso que você utiliza para atingir seus objetivos?


Verifique o modo como você gasta seu tempo: Tome nota de suas atividades e do tempo que gasta com cada uma delas. Então responda: Que tarefas em seu trabalho ocupam a maior parte de seu dia? Que compromissos pessoais exigem mais tempo? O que poderia ter sido resolvido mais rapidamente?


Ative seu controle: Faça uma lista de suas atividades usuais e atribua um valor 1 (você não tem nenhum controle). Até 5 (você dispõe de controle total). Então, concentre-se nas atividades marcadas com 4 (sobre as quais você tem um domínio quase completo) e tente aumentar esse poder ao máximo. Depois de obter sucesso, passe para as atividades que você classificou como 3.


Fonte: Editora Sextante. Ano 2007 - Marc Mancini
Extraído do blog http://liderecomcompromisso.blogspot.com.br/

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