Em sua primeira estrofe, um dos hinos que mais aprecio declara:
"Não sei porque de Deus o amor
A mim se revelou.
Porque razão o Salvador,
Pra si me resgatou".
(Hino 3777 do Cantor Cristão)
O hino foi escrito por Daniel Webster Whittle (1840-1901).
Durante a guerra civil norte-americana (1861-1865), ele teve amputado o seu braço direito e acabou recolhido a um hospital. Enquanto se recuperava, procurou alguma coisa para ler. O único livro que encontrou foi um Novo Testamento, colocado na mochila por sua mãe. O conteúdo lhe pareceu interessante, apenas isto.
Pouco tempo depois, um enfermeiro o acordou para lhe dizer que um jovem moribundo precisava de alguém que orasse por ele. Como Whittle se recusasse a ir, o funcionário argumentou:
-- Pensei que você fosse um homem de oração, quando vi você lendo a sua Bíblia.
Por fim, concordou. Levantou-se e se assentou na cama do jovem, que lhe pediu:
-- Ore por mim. Peça a Cristo para me salvar.
Whittle mesmo narra a cena seguinte:
--- Eu me ajoelhei e segurei as mãos do rapaz. Em poucas e trôpegas palavras, confessei meus pecados e pedi que Cristo me perdoasse. Naquele momento, eu cri que Ele me perdoou. Então, orei com convicção pelo jovem. Ele se acalmou e apertou minha mão enquanto eu orava, confiante nas promessas de Deus. Quando me levantei, o rapaz estava morto, mas havia paz no seu rosto antes angustiado. Parece incrível, mas Deus usou aquele rapaz para me levar ao Salvador e me usou para lhe levar a confiar no precioso sangue de Cristo e receber perdão. Espero encontrá-lo no céu.
Desejo-lhe um BOM DIA
Pr. Israel Belo de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário