Recebemos um texto sobre a questão política em São Gonçalo e estamos checando as informações para publicação.
Nossa postagem inicial tinha a intenção de mostrar candidatos evangélicos que disputam as eleições sem qualquer pretensão que se tornasse uma polêmica.
Parece que os batistas em São Gonçalo estão mais participativos nas questões da política local do que em outros municípios.
Ao contrário do que alguém pensa, isso é bom, pois estamos inseridos num contexto político e nem sempre somos ouvidos.
Desde que não nos envolvamos com interesses escusos, é muito boa a participação de lideranças na política da cidade.
Lembramos o grande Paulo que, de certa forma, sempre teve sua cidadania requerida: "Portanto, quer vocês comam, que vocês bebam, ou façam qualquer outra coisa (inclusive política), façam tudo para a glória de Deus" - I Coríntios 10.31.
Em tempo: em vermelho, destaque nosso.
O engajamento é bom em todos os sentidos!
ResponderExcluirEntretanto, no contexto político atual, é bom para o cristão se envolver ORANDO e agindo somente no dia 07/10 e de forma secreta.
Particularmente, considero o "envolvimento em campanhas" um perigo. Já vi muita coisa ruim acontecendo com pessoas queridas em meio a campanhas eleitorais.
Para um pastor a situação é ainda mais crítica.
ResponderExcluirEstou cansado de ver ovelhas sendo manipuladas, quando deveriam ser cuidadas, tratadas. Se o pastor quer se envolver com política, seja participando de campanhas ou candidatando-se, que deixe o ministério (ainda que temporariamente) para fazê-lo.
É triste ver como alguns pastores "vendem" a igreja em troca de seus próprios interesses.