quinta-feira, 9 de maio de 2024

Salmo 39


Não lute sozinho

Que tremenda batalha o ser humano tem que enfrentar para evitar que sua vida se torne um charco de lodo! O Salmista revela isso no primeiro verso de seu poema: “Eu disse comigo mesmo: guardarei os meus caminhos para não pecar com a língua; porei mordaça à minha boca, enquanto os ímpios estiverem na minha presença”.

O salmista, entretanto, sabia que seu esforço seria em vão na luta contra sua natureza pecaminosa e sozinho não venceria a batalha. Consciente dessa realidade, busca em Deus a solução. No verso sete, declara: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança!”. E no verso oito é bem categórico: “Livra-me de todas as minhas iniquidades, não permitas que os insensatos zombem de mim”.

Há um ensino muito precioso na experiência do salmista: ninguém é capaz de vencer a batalha sozinho! É necessária uma ação direta de Deus. É verdade que a participação humana se torna importante, mas a vitória vem do Senhor!

Que batalha você tem enfrentado em sua vida? Não lute sozinho! Compartilhe com Deus, Ele lutará com você e por você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário