Quem não se lembra do cântico “Grande é o Senhor e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, seu santo monte”? Então, é o verso primeiro do Salmo 48. Deus é exaltado e realçado em sua grandeza.
A grandeza de Deus é motivação para louvor. Muito mais do que louvá-lo pelo que Ele faz em nosso favor, é adorá-lo por quem Ele é, Deus grande, amoroso, supremo, eterno, o guarda de nossas vidas.
A grandeza de Deus revela sua santidade. Ele, embora se apequene para caminhar com o homem em seus delitos e pecados, não se mistura com sua natureza pecaminosa. Já percebeu que a garça, mesmo no meio de manguezais, permanece com sua brancura, parecendo algodão? Deus vai além dessa imaginação, Ele é santo em sua natureza.
A grandeza de Deus é uma realidade para toda a terra. O verso dois destaca “alegria de toda a terra”. Deus não é exclusivista, é inclusivista. Todos podem experimentar sua alegria e viver motivado por sua alegria! Não há um grupo, um povo específico, todos podem desfrutar de sua alegria!
Grande é o Senhor e mui digno de louvor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário