Homem mau e homem bom
No Salmo 52, Davi questiona o homem poderoso que se aproveita de sua posição para produzir o mal. No verso primeiro, ele questiona: “Por que você se gloria na maldade, ó homem poderoso?”. E no mesmo verso apresenta o contraditório divino: “Pois a bondade de Deus dura para sempre”. Há gente que sente prazer em provocar o mal e espalhá-lo, de modo que o sofrimento alcance a vida de muitas pessoas.
Davi prossegue na caracterização do homem que sente prazer com o mal: “Com a língua você trama planos de destruição; ela é como navalha afiada, que só produz enganos. Você ama o mal mais do que o bem; prefere mentir a falar a verdade. Você ama todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta!” - Salmo 52.2,3 e 4.
Embora soubesse da existência dos homens maus que, com suas maldades, traziam intensas dores para ele, Davi não se entrega à maldade. Atente para seu testemunho: “Quanto a mim, porém, confio na misericórdia de Deus para todo o sempre. Sempre te louvarei... esperarei no teu nome, porque é bom” - versos 8 e 9.
Diante de tanta maldade e homens maus, que caminho você escolhe?
Nenhum comentário:
Postar um comentário