sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Babel ou Betel? - IV

Nos versos de um a quatro do capítulo onze, sabemos das ações e intenções dos homens em construir a torre. Nos versos cinco a nove, vemos o juízo de Deus sobre aqueles homens.

No verso cinco lemos assim: “Então o Senhor desceu para ver a cidade e a torre, que os filhos dos homens estavam construindo”. Deus desceu.

Em vários outros textos da Bíblia há sinalizações da descida de Deus. Ele precisa descer para saber de alguma ação humana? De certo que não. Por que, então, há o registro que Ele desceu?

A ideia da descida de Deus demonstra seu cuidado com a criação. Deus não criou o ser humano e o abandonou ao léu da sorte. Não, ele não fez isso e nunca fará. Não somos como os deístas (d de dado) que acreditam que Deus, após a criação, abandonou tudo e todos e foi observar de seu trono como eles se virariam. Somos teístas (t de trabalho), acreditamos no Deus Eterno que criou todas as coisas e o ser humano e continua caminhando com ele, suprindo-lhe suas faltas, ajudando-o a prosseguir, confrontando-o com amor.

Lembre-se de uma coisa: você não está sozinho nas batalhas da vida, Deus desce para estar com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário