Em Gênesis 11.8-9, lemos: “Assim o Senhor os dispersou dali pela superfície da terra; e pararam de edificar a cidade. Por isso a cidade foi chamada de Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de toda a terra e dali o Senhor os dispersou por toda a superfície dela”.
Babel é confusão. Confusão no sentido de ser confundida. Foi uma ação divina desarticulando união para objetivos reprováveis. Sempre que o ser humano desobedecer às orientações divinas, buscar a glória para si, transitar no desejo de notoriedade e valorizar mais a religiosidade do que o relacionamento com Deus irá experimentar a realidade da confusão.
Interessante que, aproximadamente, dois mil anos depois, várias nações estavam reunidas em Jerusalém. Deus desceu novamente. Ele desceu na pessoa do Espírito Santo. O apóstolo Pedro pregou um sermão e todos os presentes entenderam na sua própria língua. Não é interessante? Na verdade, é miraculoso!
Em Babel, Deus desceu e confundiu. Em Jerusalém, Deus desceu e abriu o entendimento. Deus deseja descer sobre você e abrir o seu entendimento para o relacionamento com Jesus.

Nenhum comentário:
Postar um comentário