quinta-feira, 1 de abril de 2021

Dia da mentira

Em várias culturas, tradicionalmente, hoje é o dia da mentira. Sempre foi muito comum neste dia, as famosas pegadinhas, brincadeiras sadias, provocando risos entre as pessoas após a descoberta.

Ah, como eu gostaria que fosse mentira a morte de milhões ao redor do mundo com esse vírus maldito.

Como eu gostaria que fosse mentira que mais de 300 mil brasileiros foram ceifados, número dez vezes maior do que a gripe espanhola há 100 anos, vários deles amigos ou conhecidos.

Como eu gostaria que fosse mentira que ainda saberemos de números semelhantes que ainda serão levados, ou não saberemos.

Como eu gostaria que fosse mentira a falta de leitos e oxigênio para a população, sobretudo, mais pobre, que vê a vida escapando como peixes que estão fora da água.

Como eu gostaria que fosse mentira saber que cristãos compartilham nas redes Fake News, alistando-se no grupo de negacionistas ou conspiracionistas, deixando de sofrer com os que sofrem esse drama.

Mas tudo isso é verdade! E a verdade triunfará! Não a verdade conteúdo de discurso preparado por equipe de marketing. A verdade que deixou o céu, habitou entre os homens, morreu na cruz, ressuscitou, foi para o céu e voltará para buscar os que confiam nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário