sexta-feira, 2 de abril de 2021

Dia de morte

Na cultura cristã, hoje é um dia de morte.

Não u’a morte provocada por terceiros.

É u’a morte voluntária, sacrificial.

Não é u’a morte suicida, é uma entrega.

É a maior expressão do amor divinal.

 

Do Calvário, Ele poderia fugir

Na cruz, ninguém o obrigaria subir

Voluntário, ele caminhou

Voluntário, não acomodou

Voluntário, ele se entregou

Voluntário, amor demonstrou

 

Houve um precursor

Houve um negador

Houve um traidor

Houve um acusador

Houve um torturador


No nascer, a noite era dia

No viver, era o dia e noite

No morrer, o dia era noite


E agora, eis morto o Salvador

Consequência do amor

E, mesmo sofrendo tamanha dor,

Não retrocedeu, enfrentou


Ele mesmo se aniquilou

A forma de servo tomou

De sua glória, se esvaziou

E o meu lugar na cruz tomou


Como um furacão

O seu amor é

E eu me rendo pela fé

Minhas aflições não vejo mais

Meu coração desfruta a paz


E eu me rendo ao seu amor

E percebo quão maravilhoso ele é

E o tanto que ele me quer


Terra e céu num beijo apaixonado

Revelam seu terno cuidado

Ó, Ele em ama

Ó, Ele me amou

9 comentários:

  1. Muito Lindo !!! Meu Querido Pastor Neemias !!! Parabéns este Poema um Verdade uma Realidade em Nossas Vidas Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo 🙏 Deus o abençoe sempre.Agradeco seu Carinho . Saudades .❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  2. O Espírito Santo continue lhe inspirando.
    Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  3. Quão importante é o que senhor Jesus Cristo. Qto ês o seu AMOR, por mim e por ele estás. Amém.

    ResponderExcluir
  4. Amém querido pastor Neemias Deus abençoe grandemente sua vida, belíssima mensagem 🙌🏻📖🕊

    ResponderExcluir
  5. Um poema lindissimo querido pastor Neemias♥

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde meu prezado Pr. Neemias. Belo poema. Bela poesia. Inspiração do Espírito Santo de Deus. Um grande abraço. Deus nos abençoe. A todos.

    ResponderExcluir
  7. Meu nobre amigo Pastor Neemias... Suas sábias palavras transformaram um momento tão doloroso aos cristãos em um inesquecível e abnegado ato de doação.
    Ó, Ele me ama!

    ResponderExcluir
  8. Espetacular senario de amor, cuidado e preservação da criação... com sua autorização, quero declamar para todos aqui no projeto Uma Igreja Em Cada Bairro, posso ? Um grande abraço, querido professor, amigo e pastor.
    Parabéns, inspiração divina.

    ResponderExcluir