domingo, 24 de dezembro de 2023

É Natal!


É Natal quando entendo que sua essência é uma pessoa e não as comemorações.

É Natal quando me alimento do Pão da Vida e reparto o pão que tenho.

É Natal quando me conscientizo que o que sou é muito mais importante do que o que tenho.

É Natal quando doo sem a querer recompensa, ainda que a doação seja substancial.

É Natal quando perdoo a quem me ofendeu, independentemente da extensão da ofensa.

É Natal quando acredito no ser humano, ainda que ele tenha frustrado todas as expectativas.

É Natal quando recomeço, mesmo que necessite refazer todo o trajeto.

É Natal quando me levanto e caminho ainda que a queda tenha sido muito traumática e nocauteadora.

É Natal quando me reanimo e prossigo quando muitos pensavam, e alguns torciam, que era o fim.

É Natal quando me apresento para servir com alegria, consciente que é melhor servir do que servido ser.

É Natal porque Ele desceu para que subíssemos.

É Natal porque Ele chorou para que sorríssemos.

É Natal porque Ele assumiu o Calvário que era totalmente meu.

É Natal porque para que vivêssemos Ele morreu.

É Natal porque Ele ressuscitou para que tivéssemos esperança.

É Natal porque Ele voltará e nos levará para ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário