segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Vencendo as batalhas da vida - Continuação


Vencendo as batalhas da vida - III

Sobre as mensagens “Vencendo as batalhas da vida”, recebi duas respostas, que preservo a identidade das remetentes:

“Obrigada, pastor, isso coube para mim mesma. Agradeço. E é verdade. Eu não sou de ficar ansiosa, mas esses dias assim estou meio... apesar que tiro imediatamente da cabeça, faço oração, me coloco no colo de Deus e pronto. Mas é sempre bom estar lembrando. Amém. Obrigada!”.

"O melhor da vida é saber que a cada batalha vencida, significa aprendizado, e que só dá para ser feliz neste mundo estando na presença de Cristo Jesus. Pena eu não morar aí por perto, seria excelente ouvir sobre ansiedade. Fiquei muito feliz quando citou sobre o perdão. Bom dia, meu Pastor virtual".

Mahatma Gandhi ensinou: “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

“No mundo, terão aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo” - parte final de João 16.33. Você não é a única pessoa a enfrentar batalhas na vida. Permaneça firme, não desista!


Vencendo as batalhas da vida - IV

Há quem imagine que enfrentar batalhas na vida torna a pessoa mais enfraquecida. É um engano. Em certo sentido, a dor nos faz crescer. A sabedoria de Provérbios de Salomão ensina que “o ouro e a prata são purificados pelo fogo, mas só Deus é quem purifica os corações” - Provérbios 17.3.

Isso não significa que basta enfrentar batalhas para experimentar fortalecimento e alegria. Não. Dependerá de como se comporta no meio da aflição. Há gente que revela muita amargura durante o período de tempestade e após o temporal passar, em muitos casos, levando tal dor, quando ela não existe mais, para a vida toda. 

Um fragmento da letra cantada pelo irmão Lázaro diz “é por isso que eu vou passando pela prova e dando glória, é por isso que eu vou passando pela prova e dando glória”.

Você não precisa sorrir no meio da tempestade, pode chorar, mas é muito mais saudável ter ânimo, enfrentar com galhardia. O mestre preveniu e ensinou: “No mundo, terão aflições, mas tenham bom ânimo, eu venci o mundo” - parte final de João 16.33.

Nenhum comentário:

Postar um comentário