segunda-feira, 15 de abril de 2024

Salmo 15


Cidadão do céu

Versões antigas davam ao Salmo 15 o título de Cidadão do Céu. Isso sugeria condições que precisavam ser atendidas para morar no céu. É muito possível que a ideia não seja essa e, sim, a de um adorador que se envolvesse com a adoração no santuário.

Sendo uma ou outra, o fato é que estar na presença do Senhor requer alguns cuidados. Sim, sabemos que não há tempo específico para se agendar uma conversa com Deus, em todo o tempo estamos diante d’Ele, mas momentos especiais devem ser marcados com atitudes reverentes. Um exemplo é que ninguém se apresenta diante de uma autoridade com roupas esportivas ou de praia.

O fato que de destaca no Salmo é que as condições estavam centradas no caráter e não na aparência. Atitudes como integridade, prática da justiça, compromisso com a verdade, desprezo às obras dos ímpios, honra aos tementes, cumprir a palavra, não difamar, fazer bem ao próximo, respeitar o vizinho, não emprestar com juros altos e não aceitar suborno devem ser valorizadas no relacionamento com o Senhor.

“Senhor, quem habitará no teu tabernáculo?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário