terça-feira, 16 de abril de 2024

Salmo 16


Quatro versos marcantes

Gosto de pensar no salmo dezesseis a partir de quatro de seus versos.

O primeiro é o verso primeiro: “Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio!”. Todos precisamos de refúgio. Nem sempre é um refúgio físico, material, mas o refúgio espiritual, para a alma.

O segundo é o verso cinco: “O Senhor é a porção da minha herança, e o meu cálice; tu sustentas a minha sorte”. Herança preciosa é a pessoa de Deus e ele é capaz de garantir sustento para a nossa caminhada. Uma provocação permanente para o ser humano é acreditar que sua herança está aqui, o melhor tesouro é a presença do Senhor Deus.

O terceiro é o verso nove: “Por isso, o meu coração se alegra e o meu espírito se exalta; até o meu corpo repousará seguro”. O coração alegre traz saúde para o corpo, há dores no corpo que desaparecerão com atitudes de bondade e alegria permanente.

O quarto é o verso onze: “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, à tua direita, há delícias perpetuamente”. É a realidade da esperança. Quando chegar o final, Deus estará lá me esperando.

Que verso é marcante para você neste salmo?

Um comentário:

  1. Glória a Deus por este Salmos maravilhoso, que demonstra a presença de Deus na nossa vida, em todas as circunstâncias. O verso 8 me é marcante, pois é tudo que tenho buscado fazer na minha vida, colocar o Senhor dia a apoia dias, momento após momento, continuamente diante de mim... Oh Deus amado!!!

    ResponderExcluir