terça-feira, 9 de abril de 2024

Salmo 9º



Oração de Gratidão

Os salmos anteriores de Davi são de lamento, súplica fervorosa por livramento e registro de dramas vividos. O Salmo nove é de louvor e gratidão. Ele inicia assim: “Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração, contarei todas as tuas maravilhas” - verso primeiro.

A vida é assim: enfrentamos momentos dramáticos e, também, momentos de paz e alegria. Tudo passa, tanto os momentos bons como os momentos ruins. A sabedoria está em viver todos os momentos com sobriedade e dependência do Senhor e prosseguir garbosamente em qualquer circunstância.

Davi decide que cantará ao Senhor de todo o seu coração, quer dizer, coração inteiro, completo. E, além de cantar, vai contar todas as maravilhas do Senhor. Cantar e contar. Há cristãos que cantam no templo no domingo e durante a semana nada contam das maravilhas do Senhor. Falantes na adoração e mudos na pregação.

Que experiência você está vivendo atualmente? Momento ruim ou momento bom? Independentemente do tipo de momento, louve ao Senhor de todo o seu coração e conte as maravilhas que Ele tem operado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário