segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Café com Cristo - Nº 117


Zombar do pobre é maldição
            É comum em crianças a zombaria pelos desafortunados, deficientes e pessoas com algum tipo de anormalidade. Isso é coisa de criança. A maturidade revelará, espera-se, atitude diferente.
            Assim lemos em Provérbios 17.5: “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”.
            Enquanto escrevo esta meditação, o prefeito de Teresópolis foi afastado do cargo por suposta prática indevida no uso de recursos federais para recuperação da cidade, afetada no último verão com chuvas torrenciais. Sendo verdade, é uma forma de zombaria com os menos afortunados e de se alegrar com a desgraça alheia. No momento em que muitos sofrem, milhões são usados para fins escusos.
            Deus é criador de ricos e pobres. Mas, presume-se, que estes não podem ser defendidos por si mesmos. Deus, então, compra a briga deles. Zombar de um rico é lutar no mesmo nível dele. De um pobre, é covardia.
            Louvo a Deus por Ele ter comprado várias brigas minhas. Principalmente num tempo em que estávamos em formação, com muita pobreza. Hoje, não somos ricos, mas a condição é bem melhor.
            Deus, nunca permita que eu lute sozinho, “cuida de mim, pois sou pobre e necessitado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário