segunda-feira, 22 de abril de 2013

Alegria no meio do sofrimento



            Você é capaz de se alegrar no meio do sofrimento? Se você estivesse preso, escreveria uma carta em que a alegria fosse sua marca? Preso, exortaria os seus leitores a se alegrarem sempre? Foi exatamente a experiência do apóstolo Paulo: “Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos” - Filipenses 4.4.
            Pode parecer coisa de maluco ou masoquismo (atitude de uma pessoa que retira prazer ou parece gostar do seu sofrimento ou humilhação). Não é nenhuma das duas. É experiência com o Senhor Jesus. Quem conhece e tem relacionamento com Jesus é capaz de se alegrar mesmo que o sofrimento faça parte de sua caminhada.
            A carta da alegria não é escrita com as exigências de construção de um bom texto. É escrita com lágrimas que são enxugadas pelo senhor Jesus. É escrita por quem experimenta a solução do maior problema da vida humana, a condenação eterna.
            Encorajo você a escrever uma carta da alegria. Peça ao Espírito Santo de Deus que provoque em você o desejo intenso de viver para Jesus e, mesmo que sofra, você produzirá a carta da alegria.

Um comentário:

  1. Que lição de vida! Paulo nos presenteou com Filipenses,recomendo a todos a lêr, certamente vão mudar seu olhar a vida,independente se ela esteja sendo um mar de rosas ou até mesmo de muito sofrimento! muito bom esse texto querido pastor "Neemias", Alegria agora,agora e amanhã ,alegria agora e depois e depois de amanhã........ não a Alegria da qual uma cantora baiana cantou em sua música mais a alegria da "Salvação que se esta cantora muito conhecida vier a experimentar não precisará de buscar a tal felicidade em alguém do mesmo sexo, e sim a terá por completo na dívina esperança de de viver pra cristo, quem tiver juízo vai se preocupar menos com coisas passageira desta terra,irá sofrer menos, e sim esperar a alegria infinita,que só o eterno nos levará a viver pra sempre ao lado do nosso soberno Deus!

    ResponderExcluir