É muito comum a reação de pensar que só a gente enfrenta problemas. Normalmente, vemos os outros sempre em situação melhor e mais cômoda. Mas não é assim, todos enfrentamos problemas. O que muda são as reações e como as pessoas enfrentam os problemas.
Lendo a Bíblia com a intenção de esclarecer o assunto, você verá que homens e mulheres de Deus enfrentaram grandes problemas. Alguns reagiram de um modo. Outros, de outro. A lição é que ninguém está livre e que as reações variam de acordo com as circunstâncias. Penso sempre que o único lugar aqui na terra onde não se enfrenta problemas é no cemitério. Assim mesmo para os que são levados pra lá. Os que vão por conta própria, ou para trabalho ou para levar alguém, também enfrenta.
Jesus enfrentou problemas de toda a sorte. Ora os seus discípulos criavam situações difíceis para Ele. Ora os líderes religiosos e políticos de sua época faziam o mesmo. Paulo enfrentou em abundância. Chegou a registrar um caso curioso: “Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras” - II Timóteo 4.14. Em outro texto, foi bem duro: “Conservando a fé, e a boa consciência, a qual alguns, rejeitando, fizeram naufrágio na fé. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar” - I Timóteo 1.19-20.
Você enfrenta problemas? Não se desespere! Confie em Deus! Aproveite o momento para aprender! Os obstáculos são capazes de testar a resistência e disciplina de um atleta. Os problemas, a dependência de Deus por parte dos cristãos.
Deus te abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário