sábado, 9 de janeiro de 2021

Escada do Sucesso - VIII

O nome do oitavo degrau é: Erro. Assuma e não transfira os seus erros.

Erro aqui é diferente de pecado. Tem o sentido de equívocos que não apresentem maldade em sua execução.

Acontece que, mesmo não havendo má intenção, as consequências virão e, algumas, são muito cruéis. Veja um exemplo: um trabalhador comete erros na administração de suas finanças domésticas, a família sofrerá as consequências, mesmo não tendo maldade na ação. Em Gálatas 6.7, lemos: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. A lei da semeadura é implacável.

Esteja atento a fato tão comum quando se erra, a transferência. Quando pecou, Adão logo se justificou diante de Deus: “A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi”. Por sua vez, Eva também apresentou sua tese: “A serpente me enganou, e eu comi”.

Quando Arão construiu o bezerro de ouro e foi confrontado, respondeu: “Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal; eles pediram um deus que vá adiante de nós; Pedi: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro” - Êxodo 32.22-24.

Que subir a escada do sucesso: Assuma seus erros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário