Você já percebeu que há uma grande diferença entre uma pessoa e outra ao desempenharem alguma função? Conhece alguém que cumpre sua obrigação de maneira fria? E alguém que realiza com empenho, com alegria, com galhardia? Pois é, a diferença está na presença e ausência de entusiasmo.
Em Atos 20.24, Paulo é bem categórico: “Em nada tenho a minha vida por preciosa, desde que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus”. É da lavra de Paulo uma carta da prisão cujo tema central é alegria, a carta aos Filipenses.
No tempo de juventude, com a prática do futebol, tive um amigo que era um cracaço, jogava com elegância, raramente, muito raramente, errava um passe. Mas faltava-lhe entusiasmo. Outros jogadores menos competentes o superavam.
Etimologicamente, entusiasmo vem do Latim entusiasmos e significa em Deus, ou inspiração divina, alguns sugerem, estar em êxtase. Independentemente do que você faz, faça com entusiasmo. Vale a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário