Ao pisar no nono degrau você identifica seu nome: Domínio. A declaração que o acompanha é: “Submeta-se ao domínio do Espírito Santo”.
Gálatas 5.16-18 orienta: “Andem em Espírito, e não cumprirão os desejos da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façam o que querem. Mas, se são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei”.
A caminhada cristã revela uma constante luta entre fazer a vontade pessoal e a vontade de Deus. Todos os dias, nos relacionamentos e nas decisões que precisam ser tomadas, uma batalha se instalará. Somos tentados a emitir uma palavra ríspida quando nos ofendem. Podemos decidir por uma palavra branda. Aparece a tentação de agir desonestamente. Temos a oportunidade de mesmo, com prejuízo, agir com honestidade.
A crise se acentua porque ora acertamos e praticamos o bem, ora agimos como os mais insensíveis do mundo. É o relacionamento com o Espírito Santo que nos levará ao domínio dele em nossa vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário