sábado, 2 de janeiro de 2021

Escada do Sucesso - II



O segundo degrau da escada chama-se Prioridade. E a declaração sustentadora é: Busque em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça.

A ideia de prioridade aqui vai além do estabelecimento de uma ordem de ação. É uma atitude que sinaliza real interesse por princípios nobres ou uma causa de alcance na vida das pessoas. A prioridade não visa a alcançar a quem a assume, mas a atitude em favor do semelhante.

Mateus 6:33 orienta: “Mas, busquem primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas lhes serão acrescentadas”. A versão Linguagem de Hoje assim registra: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas”.

Tudo indica que o apóstolo Paulo entendeu bem a questão quando escreveu: “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” - Gálatas 2.20.

Priorizar não é agir para receber alguma vantagem, mas obedecer a Cristo para que outros sejam alcançados com justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário