sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Escada do Sucesso - XXII

“Louvarei ao Senhor em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca” - Salmo 34.1.

O vigésimo segundo degrau é LOUVOR. Louve ao Senhor permanentemente e com todo o seu ser.

Há muita gente que pensa que louvor é cantar. Embora cantar possa ser louvor, não é apenas isso. Louvor é uma atitude de elogiar uma pessoa. É falar bem de uma pessoa. Em relação a Deus, significa falar bem d’Ele e de seus atos ou permitidos por Ele, independentemente se nos agradam ou não.

Veja que declaração lindo no Salmo 71.6: “Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente”.

Também é importante ressaltar o falar bem das pessoas, nossa tendência é falar mal. Quando elogiamos ou falamos bem das pessoas estamos louvando. Um exercício para você agora: gaste uns minutinhos falando bem de Deus e das pessoas. Você verá que a escada ficará mais leve.

“Louvarei ao Senhor durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver” - Salmo 146.2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário