O quarto princípio de oração na vida de Daniel é o conteúdo de suas orações. Registra o texto que, sabendo que o decreto que o condenaria estava assinado, ele foi orar e “e dava graças, diante do seu Deus”. É possível que a tensão que envolvia o momento o levasse a suplicar ao Senhor, mas é interessante que o registro bíblico afirma que “ele dava graças, diante do seu Deus”.
Agradecer no meio das lutas é um sinal de relacionamento com Deus. A Bíblia diz que “em tudo, deem graças porque esta é a vontade de Deus” - I Tessalonicenses 5.18. Observe bem: não é “por tudo, deem graças”, mas “em tudo…”. Você não precisa dar graças por uma tragédia, mas pode dar graças no meio da tragédia.
A tendência da maioria dos cristãos é fazer das orações um muro de lamentações. O que Deus deseja é que façamos das orações um templo de adoração. E a gratidão a Ele, às pessoas, às organizações devem fazer parte do conteúdo das orações.
A vida se torna mais bela quando agradecemos mais e pedimos menos. E a gratidão elimina mais problema do que a petição, sabia disso?
E aí, você já agradeceu hoje?

Nenhum comentário:
Postar um comentário