segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

Alfabeto da vida saudável - Comunhão

Comunhão tem relação com a palavra grega koinonia, significando companheirismo, compartilhamento, relacionamento com Deus e com o próximo. A comunhão estará sempre relacionada a pessoas e, apenas para lembrar, Deus é uma pessoa.

Mas não basta ter um grupo de pessoas reunidas para se ter comunhão. Um trem lotado não estabelece, por si só, comunhão entre os passageiros, embora a viagem possa fazer nascer relacionamentos de comunhão. Da mesma forma, uma casa não proporciona comunhão entre os familiares só por estarem debaixo do mesmo teto. E, por mais triste que possa ser, até um encontro de adoração no templo não significa estar em comunhão.

A comunhão impõe preocupar-se com o semelhante, ajudá-lo em suas fraquezas, dar suporte quando tem necessidade, chorar quando sente dor, sorrir quando se alegra, carregar o fardo quando as forças desaparecem.

“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” - I João 1.7.

Viva em permanente comunhão com o seu próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário