“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” - Salmos 51.17.
Quebrantamento tem ligação com quebrar, trazendo a ideia de estalar, fazer ruído. Traz em si a ideia de fraqueza, como declara o Salmo 38.8: “Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração”. Não se trata de uma fraqueza por uma ação externa, mas, sim, de uma decisão em reconhecer sua insignificância e se submeter totalmente ao domínio do Senhor Deus.
Há quem pense que quebrantar-se se relacione com choro. E é possível até que as lágrimas brotem e, em profusão, rolem pelo rosto. Mas não é exatamente isso. É o choro da alma. São as lágrimas do espírito. As maiores experiências de quebrantamento se dão no recôndito, no mais escondido. Sem qualquer intenção de juízo temerário, quebrantamentos com aplausos em público podem ser manipulação e é muito perigoso.
Procure um lugar escondido e derrame sua alma diante de Deus. Reconheça seu pecado, apresente sua batalha e quebrante-se diante dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário