Chuva: asfalto cede em São Gonçalo e carro cai no buraco
- Eram dois rapazes. O motorista teve pequenos arranhões e o passageiro estava com o braço inchado - contou Edis José Barcelos.
O problema no asfalto teria sido causado por uma obra de drenagem feita às pressas em novembro. Segundo a prefeitura de São Gonçalo, um trecho de dois quilômetros da Avenida Jornalista Roberto Marinho, entre os bairros Columbandê e Rocha, está interditado porque também corre risco de desabar.
- Se chovesse mais um pouco, entrava água na casa. O rio não é dragado há dez anos. E está cheio de garrafas ali perto, se chover mais vai alagar tudo de novo - disse.
Por causa do transbordamento do rio, as duas pistas da Rua Alonso Faria estão interditadas. A via dá acesso ao Pronto-Socorro do município. Na Rua Visconde de Itaúna, no Gradim, comerciantes passaram a manhã retirando água das lojas. Casas, escolas e postos de saúde também ficaram alagados, e há muito lixo nas ruas.
Equipes da prefeitura estão nos bairros do Engenho Pequeno, Barro Vermelho e Boassú, onde há áreas de encostas que correm risco de deslizamento.
Chuva afeta a cidade
A população do Rio enfrentou forte chuva na madrugada deste sábado - o município estava em estado de atenção desde a 0h35m. A situação só foi revertida às 8h45m, quando retornou ao estado de vigilância, o primeiro nível em uma escala de quatro.
Na madrugada, a Defesa Civil acionou as sirenes de quatro comunidades, que corriam risco de deslizamento: Rocinha, Vidigal, Chácara do Céu, Sítio Pai João e Rio das Pedras. Bairros da Zona Norte e Oeste foram os mais atingidos. Não há informações sobre feridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário