Perseverança é receita atualíssima
Quem espera, sempre alcança, assegura o provérbio tão conhecido. A ideia de esperar no provérbio é perseverar. Quem não aprende a lei da espera, se desespera, ou seja, não persevera.
Iniciar um projeto, empreender um negócio, assumir um compromisso ou imergir num desafio é experiência comum a todos. Passado algum tempo, entretanto, a realidade apresenta a tristeza de muitos desistentes e poucos resistentes.
Miguel de Cervantes declarou que “a perseverança é a mãe da boa sorte”. Charles Chaplin ensinou que “a persistência é o caminho do êxito”. E Confúcio nos legou: “Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha”.
Segundo fontes, Thomas Edison tentou mais de 1000 vezes para alcançar o êxito da descoberta da lâmpada. Ele declarou: “Não eram falhas, eram descobertas de fazer uma lâmpada de mil maneiras diferentes. Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez”.
Epístola de Tiago 1.25: “Mas quem observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário