domingo, 13 de setembro de 2020

Cada dia - III

Moisés é categórico e informa ao povo: “vocês verão a glória do Senhor, porquanto ouviu as suas murmurações; pois, quem somos nós para que murmurem contra nós?”. A seguir, completa: “As suas murmurações não são contra nós, e sim contra o Senhor” - Êxodo 16.7-8. 

Toda murmuração é contra Deus. Na imaturidade humana, o filho pensa que murmura contra os pais. A esposa contra o esposo, o esposo contra a esposa. O empregado contra o patrão. O cidadão contra o governante. A ovelha contra o pastor. Mas, essencialmente, embora seja lançada ao semelhante, é contra Deus. Isso porque Deus é o que dirige toda a história e permite ou não essa ou aquela experiência. 

Deus ouve a murmuração para atender como fez com o povo de Israel, fez chover maná do céu. Deus ouve a murmuração para confrontar amorosamente. Quando a murmuração avança para a rebeldia, Deus age com juízo. 

A melhor atitude ao experimentar a adversidade é descansar no Senhor que, a cada dia, cuida de todos os pormenores de nossa caminhada. Faça um exercício: não murmure hoje, descanse em Deus.

Um comentário:

  1. Sereio primeiro a murmurar em relação ao seu texto? Pois então vamos: Deus de misericórdia, continue iluminando a vida e obra deste nosso pastor Neemias, pois através de suas observações, muitos olhos se abrem à sua palavra!
    Obs. O murmúrio do bem, faz bem!

    Um excelente domingo para todos nós. Fiquemos com Deus sem todos os momentos.
    Abraços cordiais. Deste sei discípulo Alberto Rodolfo, Mimoso do Sul-ES.

    ResponderExcluir