sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Há esperança, há livramento



Obadias tem apenas um capítulo (leia-o), mas traz uma duríssima profecia sobre Edom: “Eis que te fiz pequeno entre os gentios; tu és muito desprezado. A soberba do teu coração te enganou, como o que habita nas fendas das rochas, na sua alta morada, que diz no seu coração: Quem me derrubará em terra? Se te elevares como águia, e puseres o teu ninho entre as estrelas, dali te derrubarei, diz o Senhor”.

Tem mais: “Porventura não acontecerá naquele dia, diz o SENHOR, que farei perecer os sábios de Edom, e o entendimento do monte de Esaú? E os teus poderosos, ó Temã, estarão atemorizados, para que do monte de Esaú seja cada um exterminado pela matança”.

Situação dramática, do ponto de vista humano, não há mais solução. Mas há: “Mas no monte Sião haverá livramento, e ele será santo; e os da casa de Jacó possuirão as suas herdades”.

É sempre assim: quando todas as portas se fecharem, há esperança e há livramento. E o livramento será do Senhor e no Senhor, refúgio seguro, fonte inesgotável, segurança completa.

Não desista, há esperança e há livramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário